Um amigo indesejado

7 Dezembro, 2017

Ele foi amigo da casa durante anos, fez-se passar por cego e seus amigos o ajudaram.

Fingindo-se de cego e armado de intenções desonestas e caprichosas… Tentou por tateamento fruir do corpo de sua amiga… Esta se apartava e dizia: Desculpe, somos amigos e nada mais, e além disso sou casada e tenho respeito por mim mesma…

Este está determinado e mantém seus intentos, se apercebia de quando o marido saía de viagem para se encaixar na sala da vizinha… um dia se desmascarou.

Esta ficou surpreendida e este acrescenta: – “Ela havia feito um milagre…”.

Entretanto, esta recebe uma chamada do esposo e conta o sucedido… e este exclama: – Para Deus nada é impossível!

Esta sente, o aproximar por detrás do suposto cego, tentado abraça-la e diz: – Exijo respeito, pense sim em agradecer a graça recebida.

Sentam-se no sofá da sala, e esta vai à cozinha e diz: – Agora que obteve essa graça divina de «ver», veja que deito este ovo neste prato – veja bem…

Em seguida, esta com o gargalo da garrafa absorve a gema do ovo, e o coloca no interior e diz: Claras num lado e gema noutro.

Amizade e amor são «coisas» similares e caracterizadas – distintas, de igual modo, que a gema e as claras. Eu sou feliz e ponto final – liberte-se da fantasia e das obsessões e procure o seu verdadeiro caminho.

 

Ao partilhar a minha página, está a espalhar alegrias e sorrisos – grato!

Ver Mais Historietas – Contos

 

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *