Porque deveremos mudar a nossa imagem de capa?

25 Março, 2017

Descubra aqui os grandes perigos de não mudar de imagem!

Saiba que deverá mudar de imagem, mas nunca o seu molde biológico.


Queridos leitores e amigos, todos sabemos que somos semelhantes, mas únicos!

– Quais as principais razões – mudar de capa (visual ou imagem) e em especial nas redes sociais?

Pensando nos meus leitores e em especial os meus fãs e na amizade e no carinho profundo e respeito que sinto por todos, procuro explicar de forma simples – os motivos para evitar a saturação visual e comportamental.

“Por todos aqueles que eu amei, estimei e estou ligado.
Por todos aqueles que eu amo, estimo e convivo!
Por todos aqueles que eu amarei e sempre estarei embrenhado, e até que a morte nos separe para sempre e sempre com todos!”.

Todos partilhamos saberes e revelamos sentimentos que de uma forma ou de outra e muito mais, quando somos lisonjeados ou fazemos parte da vivência social de quem estimamos e nos estima – é a nossa reciprocidade e o intrínseco “Eu contigo e Tu comigo”.

Mais além dos livros que publico e da diversidade de projetos que me envolvo, tendo como princípio o empirismo, a investigação e independentemente do resultado, tento partilhar e de forma digna e responsável os artigos que considero úteis a todos os leitores do nosso belo planeta e misterioso cosmos.

Foi pensando em todos os leitores que decidi criar o maravilhoso Grupo denominado “Fãs do Autor-Escritor Manuel António Rocha” que visa uma interação mais participativa e abrangente entre todos.

É no conceito da pluralidade democrática que cada Membro usufrui direitos de participação igualitária e de candidatura a Administrador do Grupo por eleição e por período de um ano (salvo alterações com aviso prévio), aparte de qualquer conceito político ou religioso, orientação sexual e mesmo grau de ensino.

Ao abrir as portas a esta iniciativa, devo esclarecer:

– Cada um de nós tem uma impressão digital única – cada um de nós é uma marca única.

Essa impressão digital deriva do ADN e é associada a um ou vários nomes e a um conjunto de números; este conjunto de detalhes corresponde, à identificação de cada individuo.

Portanto, a impressão digital situa-se na ponta dos dedos, tecnicamente falando – datilograma ou dermatóglifo.

Devido às variantes e impercebíveis elevações da pele a que chamamos de papilas, a pele da ponta dos dedos forma desenhos que correspondem à impressão digital de cada qual.

Somos milhões no mundo e todos derivamos de uma cadeia cromossomática e cada impressão digital é única e não se repetem em outros dedos, apesar de haver algumas pessoas bem semelhantes, como gémeos, esta marca varia de sujeito para sujeito, o que determina uma marca única e exclusiva com origem no ADN e que nos diferencia também de outras classes de cromossomas.

Em outros contextos, deveremos ser fiéis à nossa integridade, no entanto tudo dependerá do percurso que cada qual segue – Princípio, saturação, variação, intimidade e fidelidade, até se quiser chame a isto “livre-arbítrio”.

Pondo de parte o princípio da conduta e o respeito da liberdade de escolha de cada qual, sabe-se que a constância de movimentos, a mesma visualização, o mesmo som, a mesma intempérie, o mesmo alimento, o mesmo perfume – tudo oferece picos de saturação; até que nos apercebemos que os sapatos e a roupa se desgastam.

Esta constância, não se refere a moldes personalísticos ou de origem gestacional, sim a ritmos constantes físicos e psíquicos que levam à monotonia que por sua vez limita nossas reais capacidades de projeção.

Considerando estes picos de saturação e em busca de uma maior consciência e interatividade. A saturação acarreta sofrimento mais tarde ou mais cedo, e são a causa de muitas enfermidades, tais como os atrofiamentos: visuais, musculares, cerebrais, testiculares, ováricos, etc… fomentando o isolamento ou solidão, a depressão e a senilidade, entre outros variados problemas de saúde.

A versatilidade neste contexto é de suma importância na autoestima e em especial no visual e cerebral; é uma profilaxia que funciona mesmo como uma terapia, fornecendo em simultâneo uma afinidade e interação coletiva a partir da envolvência entre leitor e autor-escritor.

Adoro pessoas, animais, minerais, metais e o desconhecido… mas não passo sem a minha mascote – livro, seja qual for o género, sempre estou em estado evolutivo e me afasto da constância – saturação.

Assim, a rubrica “Fãs do Autor-Escritor Manuel António Rocha” é uma virtuosa mais-valia para todos e em especial os meus leitores que compartem meus ideais e que marcam presença nas capas das minhas páginas da internet e em especial das redes sociais.

Devo sublinhar que me refiro a comportamentos de limitação – ritmos saturantes no âmbito social. Devo chamar a atenção para a outra face interpretativa e significativa dos sinónimos e antónimos da infidelidade, compatibilidade, versatilidade, dualidade e acessibilidade.

Para concluir, e em termos de periodicidade, mude o seu visual e se possível de lugar… mas saiba que nunca poderá mudar a sua marca digital e como tal os princípios da fidelidade da sua consciência… o que eu simplesmente quero dizer, pode mudar de sapatos ou de meias todos os dias, mas os pés serão sempre os mesmos… o princípio do respeito por si mesmo e de quem ama, porque os princípios da fidelidade depende de cada um de nós – antes de qualquer decisão, e em especial as duvidosas ou de instinto desmedido, pense nas consequências que pode ocasionar e colher.

– Queres ver a tua imagem na capa na minha/nossa página?

Pelo menos uma vez por semana mudamos de roupa exterior… aparte do conceito da higiene… queremos ou tentamos ilustrar a nós próprios a nossa autoestima e em simultâneo demonstrar aos outros nossos enfeites e embelezamentos, assim como despertar a atenção de quem nos rodeia no âmbito social ou amoroso… mas recorde sempre que ao mudar de roupa intima ou exterior… o corpo psíquico será sempre o mesmo, embora com mais maturidade, o corpo físico por seu lado, embora sofra transformações por acidente ou por doença, obesidade, magreza ou envelhecimento lento ou acelerado… mantém a sua marca exclusiva. O molde interno será sempre o mesmo embora a estrutura externa apesar de estar sujeita a transformações de ordem natural, a poderemos alterar com novas cores e novos aromas.

Você pode ser limitado física e psiquicamente, mas nunca espiritualmente.

As minhas obras são o fascínio de ler e interpretar a vida!

Gratidão por me acompanharem nesta viagem de sonhos e realidades… mesmo depois do último adeus, a nossa cicatriz será uma marca na história de todas as histórias.

Para todos Vós aquele abraço especial e bem condimentado de vitalidade, som, cores e alegria.

 

Manuel António Rocha

www.manuelantoniorocha.com

Blogue + Redes Sociais + Canal YouTube
Fans of Books by Manuel António Rocha – Grupo Público
Aberto a todas as ideologias e crenças.