Argumentista

Argumentista / Guionista

Bem-vindo à Primeira Categoria da Arte Intelectualizada, que exige uma aliança com a Arte Mecânica, e que requer, uma fértil e singular imaginação, para se alcançar os propósitos inovadores que exige uma combinação perfeita das demais Categorias e seus Géneros.

 Sim, me refiro ao audiovisual e encenação – géneros, que nos envolve e se desenvolve através dos diversos lugares e meios de comunicação.

Ressalto, que a toda a Literatura é expressa na oralidade ou escrita – classificada como a Primeira Arte, sujeitando e abraçando as demais Artes – Épica/Narrativa*Lírica/Poesia*Dramática/Teatral.

Os filmes, as novelas, as peças de teatro, as narrativas, os relatos, os concursos, a banda-desenhada e etecetera – para que tudo isto se torne uma realidade, é por obrigatoriedade, contar com os Argumentistas ou Guionistas, porque sem os seus saberes e talentos – a Arte Intelectualizada da Expressão e das Sensações, o mundo estaria sujeito a limitações de desenvolvimento. É aqui, que os «argumentos» dão locomoção aos Realizadores e Diretores.

          Resumindo, um Argumentista ou Guionista é um Escritor habilidoso, que se foca essencialmente, na recriação de argumentos e guiões biográficos e inovadoras histórias para os meios audiovisuais. Considerando, o ipod é um veículo de muita utilidade para os Argumentista ou Guionistas – o poder da recriação e da adaptação.

        O sucesso ou fracasso de um filme ou série de televisão, por exemplo, vai depender sempre e essencialmente do Argumentista ou Guionista e nunca dos atores ou atrizes.

 

Sabemos que os nossos sentidos captam os argumentos e o cérebro questiona – aprova ou reprova, falo em maiorias e em função dos valores fundamentais e universais – enfoque dos diferentes graus culturais.

É neste contexto, que o Argumentista ou Guionista faz gestão dos seus talentos e saberes que são exibidos em proporção aos vários extratos sociais – é a Arte de saber adaptar e gerir emoções e expressões, da compreensão, da seleção, da infiltração e da sedução – é nesta base que os REALIZADORES e os DIRETORES, investem recursos, para chegar aos nossos sentidos e nos envolver em sensações!

 

Ao partilhar a minha página, está a partilhar expressas emoções – grato!

Ver Argumentos e Guiões